16 de janeiro de 2018 às 12:24

2018 é eleito o ano da Bíblia Sagrada e terá diversos eventos

Festividades serão anunciadas ao longo do ano pela Sociedade Bíblica do Brasil

Com o objetivo de destacar a Bíblia Sagrada, 2018 foi instituído O Ano da Bíblia no Brasil. O projeto foi lançado em 10 de dezembro de 2017, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), cujo foco é promover o maior best seller de todos os tempos, e também comemorar seus 70 anos, que serão completados em 10 de junho.

Essa iniciativa, que está em sua segunda edição depois de 2008, contará com diversas festividades que serão divulgadas ao longo desse ano. Sendo que todas vão ser organizadas pelo Comitê Nacional de Referência, formado por cerca de 2.000 líderes, e também por comitês estaduais.

“Nós esperamos que a Bíblia seja mais lida e mais estudada. Seguir um bom programa de leitura da Bíblia é fundamental para manter uma igreja fiel, motivada e para que ela abra as portas para as pessoas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus”, relatou o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador nacional da campanha, Mário Rost, ao apresentar o 2º Ano da Bíblia no Brasil.

A SBB conseguiu adiantar que terá uma programação especial durante eventos tradicionais como o Fórum de Ciências Bíblicas, que chegará à 14ª edição em 2018, e também nos Seminários de Ciências Bíblicas, promovidos pela entidade.

Outra proposta para agitar os brasileiros a favor da bíblia acontecerá através de uma exposição sobre o tema com peças do Museu da Bíblia (MuBi) que percorrerá vários pontos do País, a partir de fevereiro, incluindo o espaço cultural da SBB, em Barueri (SP).

“Queremos ampliar a divulgação e o conhecimento das Escrituras Sagradas no Brasil”, ressalta Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.

Ainda em 2018 ocorre o lançamento da Nova Almeida Atualizada, revisão da consagrada tradução Revista e Atualizada. Sem contar que a SBB promoverá a transcrição do Novo Testamento, Salmos e Provérbios em linguagem web, para o público jovem ser atingido com mais facilidade.

Para compor a grade de ações as igrejas serão convidadas a realizar maratonas de leitura, ciclos de palestras sobre o Livro Sagrado, cultos especiais, exposições, festivais de música, passeios ciclísticos, carreatas e muito mais.

A SBB, idealizadora do projeto, é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural, cujo objetivo é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada. Sua abrangência está presente em 147 países, pois faz parte de uma organização mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas.

Fonte: GospelPrime

comentários

Estúdio Ao Vivo