27 de fevereiro de 2018 às 13:51

Congresso Juvep 2018 terá palestras de William Lane Craig

Evento acontece de 28 a 31 de março no Espaço Gospel, em João Pessoa (PB)

O Congresso Juvep desse ano reserva ao público a presença do renomado teólogo e filósofo cristão William Lane Craig (EUA). Essa será a segunda vinda do palestrante ao Brasil, na qual, fará seis preleções durante os dias do evento, de 28 a 31 de março.

Craig é considerado um dos principais defensores da fé cristã na atualidade. No seu currículo, tem os títulos de doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e de teólogo pela Universidade de Munique, na Alemanha.

Ao decorrer de sua vida, ele fez contribuições importantes para diversas discussões como para o argumento cosmológico, feito em favor da existência de Deus. Outras colaborações se deram em assuntos como a onisciência divina, as teorias do tempo e eternidade e para a historicidade da ressurreição de Jesus.

Com essa bagagem, o teólogo frequentemente entra em embates teológicos de alto nível e responde com profundidade aos céticos de plantão. Craig já participou de discussões contra ateístas militantes como Christopher Hitchens (2009) e Sam Harris (2011), dois dos chamados “quatro cavaleiros do novo ateísmo”.

Além de dominar muito bem a oralidade, Craig também se aventura com excelência na escrita, pois já fez a edição de mais de quarenta livros, incluindo “Em Guarda”, “Apologética para Questões Difíceis da Vida” e “Apologética Contemporânea”.

O Congresso Juvep 2018 acontecerá no Espaço Gospel em João Pessoa, na Paraíba. O tema será “Defendendo e Proclamando a Verdade”. Além de William Lane Craig, o evento contará com a presença de outros importantes palestrantes: Hernandes Dias Lopes, Aurivan Marinho, Arthur Duck, Barbara Burns, Cesário Conserva e Edward Luz.

Os interessados podem fazer suas inscrições no site www.congressojuvep.com.br

Fonte: GospelPrime

comentários

Estúdio Ao Vivo