menu

01 de maro de 2018 às 22:01

Palestina convida Brasil para ser "mediador da paz" com Israel

O ministro das Relações Exteriores palestino Riyad Maliki fez o pedido ao chanceler brasileiro Aloysio Nunes

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, encontrou-se nesta quinta-feira (1) em Ramala com ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes.

Na pauta, a situação na região e a decisão da Autoridade Palestina (AP) em não mais aceitar os Estados Unidos como mediador da paz após a decisão de Donald Trump em reconhecer Jerusalém como capital de Israel em 6 de dezembro.

Abbas apresentou ao ministro brasileiro a ideia de realizar uma conferência internacional em meados deste ano, que seria uma tentativa de “desbloquear” o processo de paz do Oriente Médio. Ele espera que dessa reunião com líderes de diversas partes do mundo surja um “mecanismo multilateral” para as negociações com Israel.

O ministro palestino das relações exteriores, Riyad Maliki, pediu ao chanceler brasileiro que o Brasil faça parte desse “mecanismo” que irá se formar e ajude na mediação do histórico conflito com Israel. Segundo as lideranças palestinas, é preciso pôr em prática “as resoluções internacionais para alcançar um acordo justo e global, e alcançar a paz na região, com a criação de um estado palestino nas fronteiras de 1967 e tendo Jerusalém Oriental como sua capital”. Com informações de News Europe

Fonte: GospelPrime

comentários

Estúdio Ao Vivo